sábado, 10 de agosto de 2013

Conferência Municipal de Cultura


A Conferência Municipal de Cultura, neste sábado na Estação Cultura se propõe a discutir o texto-base da 3º Conferência Nacional de Cultura,  debater propostas e demandas da população e da comunidade artística local e ainda eleger os delegados para a conferência Estadual.
Quatro grupos de trabalho serão formados para avaliar os eixos temáticos desta conferência: a implantação do sistema nacional de cultura (SNC); produção simbólica e diversidade cultural; cidadania e direitos culturais, e também, cultura e desenvolvimento.

Para maiores informações acesse os links abaixo:


Conferência Nacional

Atualização. 12/08/2013

Depois de mais de 8 horas de debates sobre o Sistema Nacional de Cultura, Produção, Cidadania e Desenvolvimento, houve a votação das propostas, modificações ou adendos para serem incorporados às demandas, principalmente da classe artística de Campinas mas sem desconsiderar a população em geral. Finda esta fase foi a vez da eleição dos delegados da Conferência Estadual de Cultura.

Devido a baixa adesão/ participação a cidade foi prejudicada e em números absolutos passou de 15 delegados eleitos na última Conferência para apenas 5 - o único lado positivo disto é que o NuFCa conquistou duas vagas, este que vos escreve e o fundador Celso Palermo, que conseguiu a vaga de forma expressiva. A propósito, o Celso também será membro do comitê de direcionamento e encaminhamento do sistema e da conferência.

Fica aqui os parabéns aos cidadãos que se preocupam com o rumo de nossa cultura brasileira e estiveram presentes e ao Celso pela eleição.

2 comentários:



  1. Parabéns também! Por ser 'eleito' delegado titular no desempate comigo. Vou te contar uma coisa: "Eu teria sido eleito delegado titular se tivesse escrito no papelzinho azul o meu próprio nome. Mas não, eu escrevi ali, para votar os seguintes nomes: CELSO PALERMO, ALESSANDRA RODRIGUES E ALESSANDRA GAMA.

    Pois bem, na realidade, dou-me, humildemente, por vencedor, na própria eleição, por 8X7. Isso, se por acaso você tenha votado em si mesmo. Caso contrário eu venceria também, por 8X6. Salve! Deixe-me informado, por favor.

    OBS. Ali no desempate, o mesmo proceder: deu 18X14. Se eu tivesse levantado o meu braço, ou seja, tivesse votado em mim, daria 18X15. Permaneçamos!

    om kriya babaji nama aum aláfia amém

    JORGE LUIS APARECIDO MATHEUS
    Cantautor e Operador de Internet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jorge,

      Perdão por responder apenas agora.
      Estive realmente atarefado com uma exposição estes últimos dias e também algumas reuniões no MIS sobre a possibilidade de uma lei de fomento ao audiovisual em Campinas e sobre o próprio NuFCa.

      Buenas, agradeço o comentário e também o mantra algo sincretico!

      O sincretismo, o multiculturalismo e a transdisciplinaridade nos faz a todos mais fortes e belos!

      Grande abraço deste "hermano brou" que vos escreve

      Excluir