Site Meter Núcleo de Fotografia de Campinas - NUFCA: Programação do 4º Ciclo de Palestras do NuFCa - de 15 a 18 de outubro na Estação Cultura (role a tela para saber mais sobre os palestrantes)

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Programação do 4º Ciclo de Palestras do NuFCa - de 15 a 18 de outubro na Estação Cultura (role a tela para saber mais sobre os palestrantes)


========================================================================

Sobre os palestrantes:

Kora Prince:
Graduada em Comunicação Social, habilitação em Rádio e TV pela UNESP e pós-graduanda em Artes Visuais, Intermeios e Educação pela UNICAMP, atua como produtora de projetos culturais, com a elaboração e execução de projetos, arte-educação nas áreas de vídeo e fotografia. Atuou como criadora, coordenadora, produtora e programadora cultural de eventos, espetáculos teatrais, musicais e intervenções artísticas; e como produtora de vídeos comerciais e institucionais e roteirista de programas televisivos educativos.



Alexandre Chiacchio:







Formado em publicidade e propaganda pela PUC Campinas, atua com fotografia há mais de 15 anos. Na categoria "alimentos" atende de restaurantes a indústria de alimentos, produzindo imagens para embalagens, material de ponto de venda, receituários e publicidade.



Maíra Sampaio:
"Uma artista em busca da melhor linguagem - Heráclito há tempos nos alertava, que o mundo não é estático, que ele se encontra em constante transformação, que ele flui. Dessa forma, creio, podemos compreender as várias nuances de Maíra Sampaio, de seus poemas densos, carregados de angústia existencial, de sua busca pela compreensão da essência da fome, em suas diversas matizes, ao momento presente, com sua expressão através de imagens. A captura do movimento ..." - por Marcio José Andrade
versosquerisco.blogspot.com.br



Igor Capelatto:


Doutorando e mestre em Multimeios pela Unicamp, autor de diversos ensaios e artigos científicos, livros e HQs. Cineasta e Professor na Capuccino Produções, já ministrou aulas na Ide Escola de Artes, Oficinas Culturais, MIS, SESC entre outros, foi professor de cinema na Faculdade BSGU, e atualmente além da Capuccino é professor da UAB e UNICAMP.
Produziu várias videoartes, videodanças, documentários e ficções como: Absmo-Cinema (2014), Espectro (2014) e A Copa do Tatu (2014).
Sua dissertação de mestrado acabou de ser lançada em livro pela NEA - Novas Edições Academicas.




Gustavo Olmos:

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de belas Artes de São Paulo. Fotógrafo auto didata trabalhou 20 anos no mercado comercial, principalmente na área de arquitetura e decoração. Trabalha hoje em projetos autorais. Participou como fotógrafo exclusivo do livro “ Arystarch, o arquiteto dos Deuses”(2004) e como fotógrafo principal dos livros “Campinas, Imagens da História”(2007) “Os Jardins de Marcelo Novaes”(2008), e “Taboão da Serra, memórias e conquistas” (2010). Participou do Salão das Artes do Paço Municipal de Santo André (2012) e fez sua primeira exposição individual na Sociedade Hípica de Campinas (2013).




Rodrigo Marques:

Este artista visual apresenta em seus trabalhos fortes influências da literatura, cinema e da pintura. Dedica-se a diferenciadas plataformas e dispositivos, como a fotografia analógica e digital, projetores caseiros, pinhole, escultura e recentemente testes com goma bicromatada.
Em seus trabalhos anteriores trafega por espaços íntimos, dentro de sua casa, bairro e cidade, em busca de zonas de convergências, entendendo o território como um ambiente de conflito e interação.



Denny Cesare:




Formado em Comunicação Social, atuou por 10 anos na Futura Press. É Fotógrafo e Fundador da Agência de fotojornalismo Código19. codigo19.photoshelter.com



Luciano Claudino:




Formado em Jornalismo pela PUC Campinas, atuou por 2 anos na agência FramePhoto de São Paulo.
É fotógrafo e Fundador da Agência de fotojornalismo Código19.






Pedro Amatuzzi:









Formado pela PUC Campinas em Jornalismo, trabalhou para a Sigma Press. É fotógrafo do Jornal Destak e fundador da Código19






Erivam de Oliveira:



Graduado em Jornalismo; Especialista em Teoria da Comunicação Social pela Cásper Líbero e mestre em Ciências da Comunicação pela USP com a dissertação e documentário em vídeo: Hércules Florence: Pioneiro da fotografia no Brasil. Atualmente é professor de fotojornalismo do Curso de Jornalismo da ESPM - Escola Superior e Propaganda e Marketing; do Curso de Fotografia do Centro Universitário Belas Artes. 
portaldejornalismo-sp.espm.br/fotojornalismo




Nelson Chinalia:




Formado em Jornalismo pela PUC-Campinas, fez mestrado em Jornalismo e Mercado pela Fundação Cásper Libero, é Fotógrafo e Professor de Fotografia e Fotojornalismo na PUC Campinas e foi vencedor do Prêmio Vladimir Herzog de 1995. Também foi editor de Fotografia do Correio Popular de 1994 a 1998. Além de professor da PUC Campinas é pesquisador do GEMeF no Centro de Memória da Unicamp.


========================================================================







Nenhum comentário:

Postar um comentário