quarta-feira, 7 de julho de 2010

Programação do Nufca para a Semana de Fotografia Hércules Florence

FOTOVARAL: Imagens de Campinas - “venha pendurar uma foto da cidade”
Data: 28/08/2010
Horário: DAS 08 ÀS 12 HORAS
Local: PLANETÁRIO DE CAMPINAS - LAGOA DO TAQUARAL – CAMPINAS Av. Heitor Penteado s/n - Parque Taquaral
Sinopse: O Fotovaral pretende incentivar a atividade fotográfica e a doação de imagens, que valorizem aspectos históricos, arquitetônicos, culturais e sociais da cidade, para criar um acervo digital de imagens, mantido pelo Museu da Imagem e do Som de Campinas – Mis-Campinas.

CAMINHADA FOTOGRÁFICA NA LAGOA
Data: 22/08/2010
Horário: DAS 08 ÀS 12 HORAS
Local: LAGOA DO TAQUARAL – CAMPINAS Av. Heitor Penteado s/n - Parque Taquaral
Sinopse: Aliar a atividade da caminhada e a prática da fotografia é uma oportunidade de promover um olhar mais atento às cenas cotidianas e de revelar o quanto de beleza e magia existem ocultas num dia na Lagoa do Taquaral. A caminhada fotográfica, nesse dia, fará parte das atividades do parque, como a pesca praticada nos fins de semana, o passeio de pedalinho, os trilhos e o passeio de bondinho, a exibição do espetáculo de “águas dançantes” de uma fonte sonora e a prática de exercícios, propiciando belas imagens capturadas por olhares atentos dos fotógrafos eternizando-as através de suas câmeras.

10ª EXPOSIÇÃO COLETIVA DO NÚCLEO DE FOTOGRAFIA DE CAMPINAS - NUFCA
Data: 06/08/2010 a 06/09/2010
Horário: 19h30 - ABERTURA
Local: SALAS DE EXPOSIÇÕES DO MIS-CAMPINAS
Sinopse: A 10ª Exposição Coletiva do Núcleo de Fotografia de Campinas apresenta o tema “A CIDADE QUE EU VEJO”. Na correria do dia a dia, os detalhes da vida cotidiana passam despercebidos por nossos olhos, muitas vezes "VEMOS MAS NÃO ENXERGAMOS", Daí a importância da fotografia: congelando momentos e destacando detalhes, ela permite a inserção e ampliação de novas perspectivas, possibilitando a conscientização e a percepções do lugar que vivemos – como cada um tem a sua história, diferentes percepções da cidade são desenvolvidas. Esta coletiva do Nufca tem objetivo de exibir as imagens da cidade produzidas por estes diferentes olhares.
Observações: Nesta Coletiva os membros dos Fotoclubes de Limeira e Piracicaba expões suas fotos com convidados do Núcleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário