domingo, 19 de setembro de 2010

Bicicleta? - II ArteMob + Show de Premiação


Neste domingo a EMDEC promoveu (logo após um passeio ciclístico) o Show da banda Pedro Luís e a Parede, tudo isso dentro da Semana Municipal de Trânsito (Semutran) de Campinas.
Pode-se perguntar: o que é que isto tem a ver com Fotografia?
Entonces... O show ocorreu logo após a premiação do II Festival ArteMOB de vídeos e fotos. Os concorrentes deveriam usar celulares ou câmeras digitais e registrar imagens sobre a mobilidade urbana em Campinas.

Foram inscritos 193 trabalhos: 22 vídeos e 171 fotos.
O vencedor de cada uma das categorias em cada um dos tres temas propostos levou um prêmio de R$ 1.000.00.

Abaixo as categorias:

"Um dia sem meu carro"
Aqui, os participantes destacaram o uso do transporte coletivo, da bicicleta, pequenos trajetos a pé, caronas programadas; enfim, escolhas que garantem benefícios ao meio ambiente e melhorias na qualidade de vida. Abordaram, também, alternativas ao uso do automóvel, nos deslocamentos diários.

"Vida sobre duas rodas"
Neste item, o enfoque foi o crescimento da frota de motos e dos acidentes com esse segmento, iniciativas para mudar esse quadro e como conciliar, de maneira harmoniosa e segura a interseção espacial entre motociclistas, ciclistas, motoristas e pedestres.

"Cidade e Circulação"
Nesse tema, os participantes trataram do conhecimento e valorização da cidade, do seu patrimônio histórico, artístico e cultural, parques, praças e jardins a partir do olhar que o trajeto a pé possibilita no relacionamento entre o ambiente urbano, rural e de seus cidadãos.

Para saber quem ganhou acesse o link:
http://www.emdec.com.br/eficiente/sites/portalemdec/pt-br/site.php?secao=noticiasgerais&pub=4016

PS. Ande de Bicicleta que te faz bem!

PSII. Se faz tempo que não pratica, comece devagar.

PSIII. Nunca praticou? Não sabe andar de bike? No problema! Nunca é tarde para começar!

PSIV. Não esqueçam que quarta-feira dia 22 agora é a Jornada Internacional na Cidade Sem meu Carro! Vá de coletivo, bicicleta ou até mesmo a pé!

http://www.emdec.com.br/hotsites/semutran/jornada.html

Hasta la vista,
=)

Um comentário: