terça-feira, 17 de abril de 2012

Agosto é o Mês da Fotografia


Monitor realiza visita guiada em exposição fotográfica no SESC Ceilândia
Em homenagem ao dia Mundial da Fotografia, comemorado no dia 19 de Agosto, o SESC/DF e o Coletivo Fotográfico Lente Cultural promovem um mês totalmente dedicado à arte fotográfica.

Com o tema – Fotografia: Arte, Cultura e Ação Social, o evento é realizado nas unidades do SESC Ceilândia, Gama e 504 Sul, com o objetivo de levar à comunidade brasiliense uma programação cultural e de sensibilização para as artes, através da realização de palestras, workshops, oficinas, projeções e exposições fotográficas.

O Mês da Fotografia reúne em sua programação a participação de fotógrafos internacionais, nacionais e brasilienses, que por meio das projeções fotográficas e dos encontros com os autores irão debater e refletir seus trabalhos com a comunidade.

A primeira edição do evento foi realizada em Agosto de 2010, com a presença de mais de 40 mil pessoas, que circularam e interagiram com a programação na unidade do SESC Ceilândia. Este ano, o evento amplia a sua programação para as unidades do SESC Gama e SESC 504 Sul.

O Mês da Fotografia é um evento de animação e apresentação da fotografia para a comunidade brasiliense. Tem entre suas metas, levar a arte para as cidades que estão à margem do centro cultural de Brasília, aproximando a fotografia das regiões administrativas do DF e levando para a população uma nova forma de olhar e refletir o seu cotidiano.

-------------------------------
SERVIÇO:
Mês da Fotografia – Arte, Cultura e Ação Social.
Evento gratuito e aberto a todos. Indicação livre.
Datas: 01 a 31 de Agosto de 2011 – Programação Geral.
01/08 – Abertura das exposições fotográficas. Horário de visitação: 09h às 21h.
19/08 – Abertura Oficial do evento com entrega do Prêmio SESC de Fotografia Marc Ferrez 2011; Painel: A Fotografia Brasileira e a Reflexão Acadêmica; e show musical. SESC Ceilândia, a partir das 19hs.
Locais: Unidades do SESC Ceilândia, Gama e 504 Sul.
Horário – Visitações às Exposições das 9 as 21 hs.
Mais informações no Blog do Mês da Fotografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário