domingo, 21 de outubro de 2012

2º Concurso de Fotografia SOS Ação Mulher e Família



As gerações futuras terão uma “casa” para morar?
A resposta à pergunta acima parece óbvia. No entanto, não estaríamos tão seguros disso se pensássemos que o planeta de fato é a extensão de nossa casa, e que ele vem sendo degradado e vilipendiado dia a dia por quem deveria cuidar dele, muito embora haja esforços de alguns setores da sociedade para que isto não ocorra.
Vale aqui o mesmo conceito da criança que está sendo abusada. Paradoxalmente, o seu violador é aquele que deveria protegê-la.
Pensando na família, a mulher é tradicionalmente aquela capaz de gerar e aquela que cuida. Cuida de sua prole e das relações em torno: o parceiro, os familiares e todos os que dela dependem.
Quando a questão é a sustentabilidade ambiental, a figura feminina vem como um alento e uma esperança de que nossos filhos tenham de fato um lar para viver.
A mulher está aí também para ajudar a preservar porque – como detentora e herdeira dos poderes de Gaia, a deusa da terra e das plantações - contribui com sua poderosa energia para a manutenção da vida e a construção de um espaço seguro para sua prole. 
Dra. Lucélia Braghini
Psicóloga do SOS Ação Mulher e Família


Veja o vídeo de chamada ao novo concurso com fotos do 1º concurso realizado em 2011:

Leia o regulamento em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário